Funcionários da Gol no Rio decidem manter ameaça de greve

 As assembleias ocorreram nos 11 principais aeroportos do País; a decisão entra em vigor a partir de hoje e permanecerá até a próxima sexta-feira, data de uma nova reunião

Os funcionários da Companhia Gol Linhas Aéreas vão manter a ameaça de greve. A decisão foi tomada em assembleia nesta sexta-feira (13) e vai funcionar como um alerta para que a companhia de aviação atenda as reivindicações da categoria. No Rio, a medida atinge os aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim.

As assembleias ocorreram nos 11 principais aeroportos do País. A decisão entra em vigor a partir de amanhã e permanecerá até a próxima sexta-feira, data em que haverá nova audiência de conciliação no Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os trabalhadores reivindicam melhores salários, equiparação salarial entre categorias e a participação da empresa no pagamento do plano de saúde dos funcionários. Eles também se queixam de assédio moral.

De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, durante a primeira mediação, no último dia 9, a Gol negou irregularidades na escala de trabalho e se recusou a diminuir a jornada de serviço dos funcionários.

Fontes: Agência Brasil via Abril.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails