Falta de tripulantes faz Gol cancelar 12 voos em SP

Passageiros dizem que atraso durou nove horas, mas companhia aérea nega

Por falta de funcionários, a companhia aérea Gol cancelou 12 voos domésticos que iriam decolar do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, da noite de sexta-feira (30) até a manhã deste sábado (31). O problema foi informado pela empresa. Com isso, centenas de passageiros aguardaram no saguão do aeroporto para conseguir embarcar.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, todos os passageiros foram atendidos dentro do estabelecido na portaria 141 da Anac (Agência Nacional e Aviação Civil). Segundo a empresa, o remanejamento em outros voos “teve atraso de no máximo 2 horas e 30 minutos”.



Segundo Eder Chiodetto, que estava com passagem marcada para Salvador (BA) às 6h e só conseguiu decolar por volta das 8h, cerca de 300 pessoas aguardavam na sala de espera do aeroporto por uma solução.

Ele relata que mulheres com crianças de colo estavam no local há nove horas. Segundo Chiodetto, para dar uma explicação aos passageiros, os próprios funcionários – aparentemente estressados - comunicaram via alto-falante que o atraso ocorria pela falta de tripulação.

Passageira dorme na sala de espera da Gol, no aeroporto de Guarulhos, após ter o voo cancelado/Foto - leitor Eder Chiodetto

- O atraso foi gerado pelo estouro de horas de voo dos funcionários. A Gol argumentou que, como hoje é dia 31, muitos tripulantes já estouraram as horas do mês. Logo, não há tripulação para fazer o avião decolar. Enquanto isso, esperamos em meio a gritos e ameaças contra funcionários.

A assessoria de imprensa da Gol nega as nove horas de atraso e diz que “o que ocorreu foi um remanejamento da malha [funcionários]”, devido "ao tráfego aéreo desta sexta-feira (30), que excedeu os horários no aeroporto de Congonhas".

Porém, Chiodetto afirma que “durante a madrugada, vários passageiros foram encaminhados a um hotel, mas tiveram que retornar, pois o mesmo estava lotado”. A assessoria nega e não confirma também o estouro das horas de voo do mês, mas afirma que a situação já foi regularizada.

Procurada pela reportagem do R7, a Infraero confirmou apenas o atraso do voo das 6h com destino a Salvador e diz que não recebeu nenhum comunicado da Gol até a publicação desta matéria.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails