CVM analisa alta das ações da TAM antes do anúncio de fusão com a LAN

Presidente diz que medida é padrão para movimentações atípicas. É provável, no entanto, que resultado de análise não saia este ano.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta segunda-feira (11) que está analisando a oscilação de preços das ações da TAM nos momentos que precederam o anúncio do acordo com a chilena LAN.

Na sexta-feira, dia em que o acordo foi anunciado, as ações da TAM fecharam com valorização de 30%.

A presidente da autarquia, Maria Helena Santana, disse se tratar de um procedimento padrão. "Toda oscilação atípica é sempre seguida de uma análise da CVM", afirmou.

A CVM vai pedir à companhia aérea informações sobre os envolvidos nas negociações e também solicitará à Bovespa dados sobre os investidores que operaram o papel.

No entanto, é provável que nenhum resultado da investigação saia neste ano. "Geralmente, não divulgamos no mesmo ano. Fazer a investigação rápido demais não é saudável porque podemos ser levados pelo clamor público", observou.

Sobre recentes casos de vazamento de informação de negociações, a presidente da CVM não acredita ser necessário mudar regras, apenas atuar de forma mais eficiente na apuração dos fatos. "Com as investigações, mandamos a mensagem de que não compensa negociar com informação privilegiada. A CVM tem se mostrado mais eficiente, mais efetiva na apuração dos fatos."


Fontes: G1 - Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails