Comissário tem ataque de fúria, briga e abandona avião da JetBlue, ativando rampa de emergência

Steven Slater deslizou pela rampa de emergência após brigar e declarar estar farto de seu emprego

O comissário de bordo, Steve Slater/Foto pessoal no MySpace

Um comissãrio de bordo, furioso porque um passageiro se recusou a pedir desculpas após atingí-lo acidentamente com uma mnaleta, começou a gritar obcenidades pelo sistema de PA e em seguida ativou o sistema da rampa inflável de emergência e pulou fora de um avião da JetBlue, no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova York.

O incidente, ocorreu ao final do voo 1052 da Jetblue, proveniente de Pittsburgh ,que havia terminado seu taxi e estacionado no Terminal 5 Portão C, por volta do meio dia de hoje, quando o comissário de bordo, Steven Slater,de 38 anos de idade ,foi atingido na cabeça, por uma bagagem que um passageiro tentava retirar do bagageiro superior, conforme relatado por testemunhas do fato.

Slater teria exigido desculpas, contudo,  o passageiro não teria aceito pedir desculpas e a atitude teria gerado então uma discussão acalorada e em certo momento, o passageiro teria mandado Slater se f.... À partir daí,Slater tomou o sistema PA da aeronave e dirigiu a mesma obcenidade a todos os passageiros e ainda ressaltou que também incluia o passageiro que havia recusado pedir desculpas.

Em seguida,Slater ativou a rampa inflável de emergência,e ao apoderar-se de duas latas de cerveja retiradas da galley, deslizou para fora da aeronave.

Em seguida ,o comissário, correu em direção ao terminal, dirgiu-se ao estacionamento e entrando em seu próprio carro,  dirigiu-se para sua própria casa,em Belle Harbour,Queens.

Segundo um representante da JetBlue,os funcionários responsáveis pela cia aérea, demoraram 25 minutos para informar a Port Authority Police, sobre o incidente.Isto permitu que Slater conseguisse deixar o local sem encontrar resistência das autoridades. A JetBlue não quis comentar o assunto.

As autoridades efetuaram a prisão do comissário, em sua casa ,ao longo da tarde e ele foi conduzido à delegacia da Port Authority Police, no Aeroporto JFK, para interrogatório.

Policiais informaram que Slater estava calmo no momento da prisão e assim permaneceu durante todo o interrogatório e indiciamento. Ele foi indiciado por colocar passageiros em risco e conduta criminal menor. Slater terá sua primeira audiência perante a corte, ainda hoje, à noite.

Tentativas em localizar parentes de Slater, não deram resultado. A JetBlue não confirmou se ele seria um dos vários comissários contratados pela cia aérea provenientes das fileiras de policiais aposentados. A JetBlue emprega muitos ex policiais da policia de nova York, como comissários de bordo, sob a alegação que eles teriam treinamento para atuar em casos de emergência.

Stampley, um porta-voz da JetBlue, limitou-se a declarar que a política corporativa da cia aérea, veda a divulgação de informações pessoais dos funcionários. Ele informou que em nenhum momento os passageiros correram algum risco.

O site Gawker divulgou a foto de Slater, encontrada no MySpace,onde em seu perfil está escrito que ele estava vencendo o abuso de álcool e drogas e inclui comentários sobre o quanto ele ‘adora viajar pelo mundo, muitas vezes, mediante aviso encima da hora e imprevisto.‘

Perfil de Slater no LinkedIn

Uma das fotos do perfil de Slater no MySpace:“ Você gostaria de comprar um E190?“ aparece escrito sob a foto, referindo-se ao modelo de avião no qual Slater trabalhava, inclusive nesta segunda-feira.

Observação da editoria do AIRKRANE BGA

Belle Harbour é um bairro próximo ao Aeroporto JFK, onde moram muitos policiais e bombeiros, tanto aposentados como na ativa. Muitos bombeiros moradores do bairro, perderam suas vidas nos atentados de 11 de setembro.

O bairro também foi palco do segundo pior acidente aéreo da história americana,em 12 de novembro de 2001. Nesta data,um Airbus A300 da American Airlines, que fazia o voo 587, caiu sobre o local, matando 265 pessoas, sendo 5 no solo. O avião havia acabado de decolar do JFK.

Fonte: Wall Street Journal - THE NEW YORK TIMES
Tradução: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails