Chile negocia encomenda de seis cargueiros KC-390 da Embraer

No mês passado, a FAB elevou de 22 para 28 aviões a previsão de encomendas do cargueiro



O governo do Chile assinou um acordo com o Brasil visando a possível participação da estatal chilena de aviação Enaer no projeto do avião de transporte militar KC-390, cujo desenvolvimento está sendo conduzido pela Embraer, em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB).

De acordo com informações da fabricante brasileira de aeronaves, o acordo - firmado durante a visita do ministro Nelson Jobim ao país andino - também marca o início das negociações para a aquisição de seis dessas aeronaves de cargas pela Força Aérea do Chile.

No mês passado, a FAB elevou de 22 para 28 aviões a previsão de encomendas do cargueiro, dentro de um programa de renovação da frota nacional das aeronaves Hércules C-130.

"Temos um ótimo relacionamento com a Enaer e esperamos expandi-lo ainda mais por meio desta parceria", afirma, em nota, Orlando

José Ferreira Neto, vice-presidente executivo da Embraer no mercado de defesa.

Por sua vez, o general Pedro Bascuñan, diretor executivo da Enaer, comenta que a parceria representa um estímulo à fabricação de estruturas aeronáuticas nas instalações da empresa. A Enaer poderá participar do projeto do KC-390 com o fornecimento de parte da estrutura do avião.

Fontes: Valor Online - O Globo - Imagem:Divulgação/Embraer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails