Cessna 172 se acidenta no Equador

Pequeno avião se acidenta em Cerro Blanco

A Direção Geral de Aviação Civil do Equador, informou que um pequeno avião da companhia AIFA, modelo Cessna 172, matrícula HC-AQK, operando na rota Guayaquil - Manta, acidentou-se no dia 25 de agôsto de 2010, por volta das 07h35, no setor do Cerro Blanco, próximo à escola Santiago Mayor, nas proximidades do km 12,5 da rodovia da costa.

A tripulação da aeronave, era composta pelo capitão Roberto Sandoval e pelo aluno piloto da AFAC, Eddis Eslao. No momento do acidente,o avião estáva sendo pilotado por Sandoval. Marcelo Torres, filho do dono da AFAC, estava à bordo, como passageiro.


O Cessna 172 decolou de Guayaquil, às 07h29 e por causa da perda das comunicações entre a aeronave e o controle, o DAC ativou o serviço de busca e salvamento, declarando-se assim emergência e dando início aos trabalhos de resgate.

No acidente, faleceu o aluno Eddis Eslao e ficaram feridos o piloto Roberto Sandoval e Marcelo Torres. Ambos foram transferidos ao Hospital Omni, por volta das 11 horas da manhã.

A Junta de Investigação de Acidentes, integrada por técnicos da DAC, vai conduzir as investigações das causas do acidente, que pode ter ocorrido devido falha do motor ou mesmo falha do piloto, devido não ter experência em voo IFR, já que o mesmo, trabalha como piloto agrícola.


Fontes: ASN - Torres News
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails