Aviões voltam a pousar no Salgado Filho (RS)

Aeroporto continua operando abaixo do mínimo de segurança, diz Infraero

Aeronaves da empresas aéreas Gol, Tam e Azul voltaram a pousar no aeroporto Salgado Filho, no Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira, contrariando a recomendação da torre de comando de seguir para outro aeroporto, segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a Infraero, o aeroporto está operando abaixo dos mínimos de segurança desde as 7h18, horário em que os pousos foram suspensos, por causa do forte nevoeiro que cobre a capital gaúcha. Com isso, a recomendação é que todas as aeronaves seguissem para outro aeroporto.

Por outro lado as companhias alegam que a situação climática está normalizada e não há perigo para realizar as chegadas.

Por volta das 10h40, do total de 25 chegadas que estavam programadas, cinco foram canceladas (quatro vôos da Gol e um da Tam) e nove estavam atrasadas. O aeroporto não tem previsão para a reabertura das operações. Das 36 partidas programadas no mesmo horário, cinco foram canceladas e cinco tiveram atrasos.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails