Avião da Passaredo derrapa na pista em Vitória da Conquista

Os 24 passageiros viveram momentos de pânico.

Um avião da companhia área Passaredo, vindo de Guarulhos (SP), derrapou durante o pouso em Vitória da Conquista (BA), por volta das 15h desta quarta-feira, causando um princípio de incêndio na parte externa da aeronave.

Ninguém ficou ferido, segundo a empresa, mas dois passageiros tiveram crises de pânico. Ao chegar a Vitória da Conquista, o trem de pouso do avião não teria funcionado, forçando um pouso "de barriga" na pista,diz outra versão dos fatos.

O fogo foi rapidamente controlado pelos bombeiros. Estavam na aeronave 24 passageiros.

"Foi um clima de correria e tumulto. Correu um boato que ela tinha caído, mas depois foi informado que ninguém se feriu", disse o Alessandro Nunes, funcionário de uma agência de turismo no aeroporto.

A passageira Railda Gois, 65, estava com a filha na aeronave e disse à Folha por telefone que só quer "esquecer" o acidente. "Mas agora está tudo bem, ninguém se machucou. Eu só quero ir pra casa descansar", afirmou.

A aeronave Embraer ERJ-145 tem capacidade para 50 passageiros. Após a derrapagem, o avião foi parar no gramado fora da pista.

O avião acidentado/Foto: Néia Rosseto

A assessoria de imprensa da Passaredo informou, por email, que a empresa investiga as causas do acidente e que já enviou técnicos ao local para averiguações. Ainda segundo a assessoria, a companhia prestou "assistência a todos os passageiros" do voo.

Passageira relata momentos de pânico

A aposentada Railda Góes, 66 anos, era uma das 27 pessoas à bordo do avião da empresa Passaredo (modelo ERJ 145, da Embraer) que saiu de Guarulhos, São Paulo, em direção a Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, e fez um pouso forçado por volta das 14h desta quarta-feira, no aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, na cidade baiana.

Segundo ela, o pânico tomou conta dos passageiros porque algumas pessoas gritavam que o avião estava pegando fogo. A idosa saiu da capital paulista com a filha, Viviane Góes. Assim como os demais passageiros, elas não tiveram ferimentos graves. Apenas duas pessoas tiveram escoriações leves e foram atendidas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O trem de pouso da aeronave, com capacidade para 50 pessoas, não abriu forçando a aterrissagem de barriga. Com o impacto no chão, uma das turbinas chegou a pegar fogo, mas o incêndio foi controlado. Por conta do acidente, a pista foi interditada.

Em nota, a Passaredo informou que está prestando assistência a todos os passageiros e já enviou técnicos ao local para averiguações.

Nota Oficial da Passaredo Linhas Aéreas

"A Assessoria de Imprensa da Passaredo Linhas Aéreas informa que a empresa investiga as causas da ocorrência constatada durante o pouso de hoje da aeronave ERJ 145, às 14h50 horas em Vitória da Conquista (BA). O vôo partiu de São Paulo - Guarulhos às 13h com 27 pessoas a bordo.

A empresa informa ainda que não houve nenhum ferido, que prestou assistência a todos os passageiros e já enviou técnicos ao local para averiguações."


Fonte: FOLHA/MATHEUS MAGENTA - Terra / Jornal Nova Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails