Anac fecha sete dos dez postos de atendimento em aeroportos

Apenas Brasília, Confins e Guarulhos terão posto para o passageiro reclamar pessoalmente. Em todos os outros aeroportos, só pelo telefone ou via internet.

A Agência Nacional de Aviação Civil fechou sete dos dez postos de atendimento ao passageiro nos aeroportos.

Os postos foram criados em 2008 para receber as reclamações de passageiros com problemas nos aeroportos.

Com a decisão da Anac, as portas foram fechadas em Fortaleza, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, e no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Dos 67 aeroportos brasileiros, apenas três vão ter um posto de atendimento da Anac onde o passageiro reclamar pessoalmente. Em todos os outros, só vão restar duas formas de fazer a reclamação: pelo telefone ou via internet.

Segundo a agência, a procura era pequena nos postos que foram fechados. Os de maior movimento em Brasília; Confins, Belo horizonte; e Guarulhos, São Paulo, continuam funcionando.

“Seguramente irá fazer com que o passageiro seja melhor atendido e melhor assistido pela agência reguladora Anac”, garantiu Gerson Bonani, da Anac.

Mas a mudança da Anac não convenceu os passageiros. “O único lugar que a gente consegue resolver as coisas é cara a cara”, acredita uma passageira.


“Já tinha avançado um pouquinho e, em vez de evoluir, regrediu”, criticou o passageiro Albert Andrade.



Fontes: G1 - TV Globo

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