SÃO PAULO - O voo AF 455 da Air France que decolaria do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, com destino a Paris, às 16h15 desta quinta-feira, 15, foi cancelado devido a um dano na fuselagem do avião, um Boeing 777-200.
Segundo a companhia aérea, o problema foi constatado no com o avião ainda no solo, durante inspeção feita obrigatoriamente antes de qualquer decolagem. A Infraero disse que foi informada sobre uma "situação de manutenção" e que os passageiros serão acomodados em outros voos da companhia.
Em nota, a Air France afirmou que os 227 passageiros estão sendo desembarcados e receberão toda a assistência da Air France (hospedagem, alimentação e transporte). O voo está reprogramado para esta sexta-feira, 16, às 15h50.
Na terça-feira, 13, um Boeing 747 da Air France que saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris teve que fazer meia-volta e retornar ao Brasil por causa de um problema técnico nos banheiros, segundo a Infraero. O voo 443 decolou às 16h47 do Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão e pousou às 22h03 no mesmo aeroporto. Segundo a Infraero, o avião passará por reparos e os passageiros embarcaram novamente às 23h55 desta quarta-feira, 14.
Em comunicado, a companhia admitiu o "grande desconforto para os passageiros", mas afirmou que o piloto do Boeing 747-400, que fazia o voo AF 443, decidiu voltar após ter detectado a falha.
O incidente
O avião da companhia aérea Air France sofreu avarias na fuselagem após um veículo de transporte de bagagens colidir contra a aeronave na tarde desta quinta-feira (15), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, Grande São Paulo. A Infraero não confirmou esta versão.
O incidente, diz a Air France, ocorreu por volta das 16h15, no momento em que o Boeing 777-200/200ER passava por inspeção no solo já com 227 passageiros embarcados.
Fonte: O ESTADO DE S PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário