A Polícia Federal concluiu a inspeção da aeronave do voo 443 da Air France e trabalhou durante toda a madrugada na verificação das bagagens.
Por volta das 5h30, a PF já havia inspecionado 60% das bagagens. Até o momento, nenhum artefato foi encontrado. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos às 14h horas deste domingo (11).
O avião seguia para Paris e fez um pouso não programado por volta das 19h deste sábado no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife (PE) por causa de uma ameaça de bomba. O avião, um Boeing 747, decolou do Rio de Janeiro às 16h20 com 405 passageiros.
De acordo com a assessoria da companhia aérea, o piloto foi informado via rádio da ameaça de bomba. O alerta partiu do centro de operações do aeroporto do Galeão, no Rio.
O aeroporto de Recife ficou fechado por aproximadamente 40 minutos, mas já voltou a operar normalmente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Federal foram acionadas e estão inspecionando o avião.
Segundo informado, nova tripulacão somente estára disponível na tarde de domingo, quando então o voo podera prosseguir viagem.
Comentário:
Em outros casos similares, os voos foram autorizados à partir, em pouco tempo. Intrigante o comportamento das autoridades no episódio atual, considerando-se que quando da queda do Air France 447, a companhia aérea francesa, também havia recebido um alerta de bomba, e mesmo assim o voo fora liberado rapidamente.
Será ...?
Fonte: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário