O primeiro voo de testes do novo F-15E1 Silent Eagle
F-15E1 Silent Eagle, em seu primeiro voo /Foto: Boeing
O modelo de demonstração do novo Boeing F-15E1 Silent Eagle, completou com sucesso seu primeiro voo, quinta-feria passada, dia 8 de julho. As operações ocorreram no Aeroporto Internacional de Saint Louis. O anúncio foi feito pela Boeing, na sexta-feira.
O voo durou 80 minutos e o F-15E1, testou a abertura e fechamento do compartimento de armas, o qual carregava um míssil chamado Veículo Instrumentado de Testes (ITV) AIM-120, o qual não foi lançado. O ITV será lançado e testado nos próximos voos do avião, em algumas semanas.
“Este primeiro voo de testes do Silent Eagle, serviu para validar o design do projeto pela engenharia. Nossa intenção era verificar se todos os sistemas estariam devidamente funcionando em ambiente de voo real. Este voo nos permitirá ingressar na fase seguinte do programa,“ declarou o diretor de Desenvolvimento de Programas da Boeing, Brad Jones.
“Tudo que se refere a este voo,transcorreu conforme o planejado. Não percebemos nada incomum durante o voo e pudemos testar todos os envelopes de voo necessários para lançamento do míssil, no local de teste de armas. Algo incomum de ser alcançado logo no primeiro voo,“ destacou Dan Draeger, piloto chefe de testes do Boeing F-15.
O F-15 Silent Eagle,apresenta um design inovador, desevolvido como resposta às exigências internacionais para um caça de alto desempenho, que apresente uma relação custo-benefício adequada e que esteja preparado para enfrentar as futuras ameaças ainda não existentes.
Aerofólios nas caudas, com declinação de 15 graus, objetivando diminuir a assinatura radar e uma baia de armas que se confunde com o corpo do avião, são algumas das novidades presentes na variante Silent Eagle, do F-15./Foto: Boeing
Fonte: NY AVIATION
Tradução: BGA/JACK
Nenhum comentário:
Postar um comentário