Acidente aéreo em treinamento de caça no Canadá: caça C-18 caiu na pista

O piloto sobreviveu porque conseguiu abrir seu paraquedas e ejetar antes que o avião tocasse o solo.

Um caça CF-18 caiu no Aeroporto Regional de Lethbridge, sexta, 23 de julho. O piloto se feriu no acidente e foi levado para o hospital Chinook.

O acidente ocoreu às 12:20 horas, da sexta-feira. Equipes de emergência,incluindo bombeiros e polícia, atuaram no local e isolaram a área.

O Ministerio da Defesa canadense,e o Ministério de Transportes, foram notificados e e vão investigar as causas do acidente.

"Posso confirmar a queda de um CF-18 Hornet, durante voo de treinamento para voo no show aéreo de Lethbridge," declarou a capitã Nicole Mezszaros,porta-voz da base aérea . "O piloto está bem, e estamos felizes em poder dar esta notícia. Achamos que ele não corre risco de morte. "


Brian Bews, à direita na foto, piloto envolvido no acidente.

O piloto foi identificado como sendo o capitão Brian Bews e segundo Meszaros. ele serviria na terceira ala aérea, na base em Bagotville, no Quebec. A tripulação do avião, aparentemente é baseada em Cold Lake, Alberta. O show aéreo em Lethbridge, começa neste sábado,24 e o acidente não influirá na programação.

O Canadá perdeu 16 CF-18s, com a morte de oito pilotos,conforme dados disponíveis até 4 de abril de 2009.

Fotos do acidente

O piloto, capitão Brian Bews, ejeta, no momento em que seu caça CF-18 Hornet mergulha em direção ao solo, durante treinamento para exibição no show aéreo de Lethbridge, que começa, neste sábado, 24, em Lethbridge, Alberta, Canadá.

O vídeo do Acidente


Fonte e fotos: Global News/Karyn Mulcahy
Tradução e edição: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails