Piloto e seu aluno sofreram ferimentos leves
Um monomotor caiu por volta das 15h30 do último sábado (10), em Monte Verde, região sul de Minas Gerais. Ninguém se feriu com gravidade, mas o acidente deixou a cidade sem telefonia.
O avião de pequeno porte saiu às 14h20 de Bragança, em São Paulo, onde estavam um piloto e seu aluno, ambos de 28 anos, cumprindo as últimas horas de voo para retirada de brevê -- licença para voar. O avião pousou às 15h20 em um aeroporto amador de Monte Verde e já decolou em seguida.
No momento em que deixava a cabeceira da pista o piloto detectou uma pane no motor, e apesar dos procedimentos de emergência, o equipamento e a a hélice pararam de funcionar. Então, ele tentou um pouso de emergência, e ao observar pedestres e carros nas vias da entrada da cidade optou por direcionar o avião à uma rede de fios de fibra optica. A asa esquerda do monomotor bateu contra um poste, e o avião foi parar em um terreno baldio, virado para baixo, ao lado de uma casa.
Com os fios atingidos, a cidade ficou incomunicavel, tanto telefonia fixa quanto móvel. Os comerciantes da cidade, essencialmente turística nesta época do ano, não conseguem atender clientes com cartões de débito ou crédito porque não há discagem. A região próxima do acidente ficou sem energia elétrica.
O piloto Jânio Ramos, que tem licença há oito anos, teve apenas arranhões no ombro, e seu aluno, Daniel Quintiliano, teve ferimento em um dos braços, foi atendido e liberado. Policiais Militares analisaram a documentaçao do avião, prefixo PT-BOM, e ela está em ordem.
A Polícia Civil e a Aeronáutica foram acionadas.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário