Kuwait consulta a Boeing sobre o novo F-15 Silent Eagle

Boeing surpreendida pelo interesse demonstrado pelo Kuwait

O Kuwait surpreendeu a Boeing, ao solicitar informações sobre a nova versão do F-15, denominada Silent Eagle. Trata-se do primeiro não-operador dos modelos clássicos do F-15, a expressar interesse na nova versão.

Paul Oliver, vice-presidente da Boeing para o Oriente Médio e África, confirmou que um país do Oriente Médio, que estaria interessado em reaparelhar sua força aérea.tenha demonstrado interesse. Ele não quis confirmar que o país seria o Kuwait.

A própria Boeing, declararou que a nova versão foi criada para atender aos operadores já existentes e que para os não-operadores do modelo clássico, tem ofertado o caça F/A-18 nas versões E/F.

O F-15 daria à força aérea que o adquirisse, uma grande capacidade de ataque a longa distãncia e a capacidade de transportar mais armamento.em comparação ao F-18.

A força aérea do Kuwait, opera os modelos F/A-18C/Ds e a Boeing aventou a possibilidade de desenvolver upgrades para aqueles cças. A Boeing acredita que o país tenha interesse em novos caças para aumentar sua frota e não para uma substituição dos modelos mais antigos.


Fonte: Flight Daily News/Siva Govindasamy
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails