Um helicóptero de transporte militar israelense com sete soldados a bordo caiu em uma área montanhosa no centro da Romênia nesta segunda-feira, durante exercícios de treino, informou o Ministério de Defesa romeno.
O canal de TV privado Realitatea TV disse que equipes de resgate encontraram quatro corpos, mas não informaram sobre suas identidades. Afirmaram ainda que as buscas prosseguiam pelos outros três corpos.
O Ministério disse que o helicóptero CH-53, levando sete soldados israelenses e um romeno, perdeu contato via rádio com o centro de controle de exercício Blue Sky 2010 por volta do meio-dia de hoje. A causa do acidente ainda é desconhecida, mas está sendo investigada.
A aeronave pegou fogo, segundo Fanica Boboc, chefe da equipe de resgate local.
O acidente aconteceu nas montanhas Carpathian, no condado de Brasov, cerca de 150 km ao norte de Bucareste e a cerca de 2.250 metros de altura.
"Imediatamente começamos os trabalhos de busca e resgate, acompanhados de um helicóptero do Ministério de Defesa e dois outros helicópteros israelenses", disse o Ministério em comunicado.
O exercício, que deveria ocorrer entre 18 e 29 de julho, servia para oferecer treinamento de resgate e procedimentos médicos, com o helicóptero voando a baixas altitudes.
Fontes: FOLHA - Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário