A Embraer, fabricante brasileira de aviões, participa da 47ª edição da Airshow de Farnborough, um dos eventos mais importantes da aviação que começou nesta segunda-feira, apostando nas novidades de seus projetos de aviação comercial e defesa aérea, em detrimentos aos jatos executivos, segmento que sofre os efeitos da crise econômica mundial.
Embraer KC-390: meta de alcançar 20% do mercado mundial de cargueiros aéreos
A empresa não deve trazer grandes novidades. A expectativa é que a empresa lance alguma luz ao novo projeto de avião comercial. O novo jato, que deve ir ao ar em meados desta década, é a aposta da empresa brasileira para dar prosseguimento ao sucesso da família E-Jets, os E-170-190, que passarão a ter mais rivais, vindo da Rússia e China, além da eterna competidora Bombarbier, do Canadá.
Além disso, espera-se que a Embraer consiga fechar parcerias com outros países no projeto do cargueiro aéreo, o KC-390 - um substituto do famoso cargueiro Hercules. O acordo com fornecedores de Portugal poderá ser assinado, viabilizando a venda do avião, que poderá ser usado para o transporte de carga e tropas.
Além do cargueiro, a Embraer promoverá na feira o Super Tucano, utilizado em ações de treinamento militar avançado e ataque leve.
O segmento de jatos executivos tem sentido a crise econômica, com redução no número de pedidos. A Embraer, por exemplo, não fará promoção durante a feira de suas novas aeronaves voltadas ao mundo corporativo.
A feira de aviação ocorre no Aeroporto de Farnborough, nos arredores da cidade de Londres, na Inglaterra, envolve 1.300 expositores de 38 países. No próximo fim de semana, a feira abre para o grande público. A estimativa é que a exposição, que ocorre desde 1948, receba 250 mil visitantes.
Fonte: IG/André Vieira - Imagem: Divulgação/Embraer
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