FARNBOROUGH: SP quer atrair empresas aeroespaciais para o Estado

Indústrias seriam fornecedoras de peças e componentes para a Embraer

Representantes do governo de São Paulo estão na Inglaterra para apresentar as oportunidades de investimentos no setor aeroespacial brasileiro e convencer empresários europeus a instalar linhas de produção de componentes e peças no Estado.

Nesta segunda-feira (19), a Investe São Paulo, órgão do governo responsável por atrair investimentos para o Estado, apresentou um seminário no 47º Show Aéreo Internacional Farnborough, cidade próxima a Londres.

O painel foi realizado em parceria com a Embraer e mostrou o potencial de crescimento do setor no país. Ao todo, 21 empresas do setor de cinco países - França, Canadá, EUA, Portugal e Inglaterra – acompanharam a apresentação.

O presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Junior, considerou “o seminário foi muito produtivo”.

- Os empresários conheceram melhor o potencial do Estado de São Paulo e ficaram interessados em participar da cadeia de fornecedores da Embraer. Já agendamos para amanhã [terça-feira] uma reunião com seis empresas francesas produtoras de componentes e partes de aviões, que gostariam de conhecer a fundo o setor aeroespacial brasileiro e as características do Estado.

Uma parceria assinada em setembro do ano passado, entre a Investe São Paulo e a Embraer, tem o objetivo de incrementar o número de fornecedores de componentes, partes, peças e serviços empregados na construção e na montagem de aviões no Brasil.

O vice-presidente da Embraer, Horácio Forjaz, aproveitou o evento para apresentar aos potenciais compradores os futuros projetos da empresa. Forjaz destacou o jato executivo Phenom 100 e o avião de transporte de carga KC 390.


Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails