Um dia após perder a final da Copa do Mundo para a Espanha, a seleção holandesa voltou para casa e foi recepcionada com festa em Amsterdã.
Caças da Força Aérea holandesa fazem a recepção do avião que trouxe de volta time vice-campeão mundial, em Amsterdã/Bela Szandelszky/AP
Assim que entraram no espaço aéreo do país, nesta segunda-feira, passaram a ser escoltados por dois caças da Força Aérea, um deles na cor laranja.
Jogadores holandeses são recebidos com festa no aeroporto de Amsterdã/Robin van Lonkhuijsen/Reuters
Quando a delegação chegou ao aeroporto Schiphol, em Amsterdã, os funcionários formaram um corredor para homenagear os jogadores. No desembarque, jogadores e comissão técnica receberam flores.
Esta recepção faz parte de uma série de eventos para celebrar a campanha holandesa na Copa do Mundo da África do Sul. Na terça-feira, jogadores e comissão técnica irão se encontrar com a rainha Beatrix, pela manhã, e em seguida farão um tour de barco pelos canais de Amsterdã. Ao final, terão uma festa na Praça do Museu.
Pela terceira vez a Holanda chegou a uma final de Copa do Mundo e foi derrotada. Em 1974, perdeu para a Alemanha Ocidental, e quatro anos mais tarde, caiu diante da Argentina.
Fontes: FOLHA
Nenhum comentário:
Postar um comentário