MD-11 da Lufthansa Cargo cai e se parte em dois em aeroporto na Arábia Saudita

Dois tripulantes ficaram levemente feridos, segundo autoridades locais, Companhia afirmou que está apurando os motivos do acidente em Riad.

Um cargueiro da companhia aérea alemã Lufthansa caiu nesta terça-feira no Aeroporto Rei Khaled, na Arábia Saudita, se partindo em dois. O piloto e o copiloto ficaram apenas levemente feridos, segundo um porta-voz da Autoridade Saudita da Aviação Civil.


"O comandante e o copiloto passam bem. Ficaram levemente feridos", frisou o porta-voz, Khalid Al Khaibri.

A Lufthansa confirmou o acidente. Segundo comunicado, o avião MD-11, que transportava 80 toneladas de carga de Frankfurt (oeste da Alemanha) em direção à capital saudita, caiu às 11h38 (5h38 em Brasília).

Khaibri afirmou que o piloto do MD-11, que fazia o voo 8460, alertou minutos antes os funcionários do aeroporto sobre um incêndio no compartimento de carga. O aeroporto mobilizou, então, equipes de socorro e bombeiros na pista, que demoraram três horas para conter as chamas.

Cargueiro da Lufthansa cai e se parte em dois em aeroporto da Arábia Saudita; piloto e copiloto ficaram feridos/AP

Segundo o funcionário do aeroporto Fahd al Hamoud, o motor do avião parou de funcionar, a aeronave então caiu e se partiu em dois.

"O comandante de bordo informou à torre de controle que o fogo se espalhava pela parte traseira do avião", precisou.

O aeroporto mobilizou, então, equipes de socorro e bombeiros na pista.

Imagem de TV local mostra o avião pouco após o acidente. (Foto: AFP)

Avião destruído/AFP

A companhia informa que "está sendo realizada uma investigação para determinar as causas do acidente". A empresa também disse que não se sabe ainda qual era a carga e quais foram as companhias afetadas.

O canal de televisão Al Arabiya, com sede em Dubai, informou que o piloto e o copiloto haviam sido socorridos e hospitalizados.

O tráfego aéreo, interrompido após o acidente, já foi retomado no aeroporto Rei Khaled.




Fontes: FOLHA - G1- TV Globo - Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails