O avião no Aeroporto do Galeão, após retornar/Reprodução: TV Globo
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que deve fazer um pedido de explicações à Air France sobre o que teria causado o retorno do voo 443, entre o Rio de Janeiro e Paris, na França.
A aeronave, que tinha decolado às 16h20 de terça-feira (13), teve de voltar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, segundo a empresa, por causa do problema nos banheiros quando estava nas proximidades de Pernambuco. O avião pousou de volta às 22h12 de terça-feira. Os passageiros ficaram revoltados.
Em nota oficial divulgada na manhã desta quarta-feira, a Air France confirmou que foi realmente um defeito técnico nos banheiros da aeronave que fez com que o voo 443 fosse interrompido. Segundo a companhia, num voo de longa distância, um problema como esse causa grande desconforto para os passageiros.
O voo, que ganhou nova denominação (AF 443A), foi reprogramado para decolar às 23h55 desta quarta-feira (14).
As pessoas classificaram a situação como “caótica, absurda e inimaginável”. Muitos aproveitavam para avisar os parentes sobre o cancelamento do voo. Segundo a estudante Gabriela Meira, o avião partiu com seis banheiros quebrados e depois outros quatro pararam de funcionar, sendo dois no início da viagem e dois uma hora e meia depois.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário