Alerta de bomba em terminal de aeroporto de NY foi alarme falso

Terminal 1 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy foi evacuado. Mulher fez ligação anônima denunciando presença de explosivo.

A evacuação do Terminal 1 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, foi "provavelmente" motivada por um alarme falso, disparado por uma ligação anônima para a administração do aeroporto.

Uma mulher denunciara, no telefonema, a presença de um artefato explosivo no terminal. Ao mesmo tempo, funcionários do aeroporto notaram uma bagagem - ou pacote - suspeito, informou a rede de TV CNN. Um repórter da TV, no local, citando administradores do John F. Kennedy, afirmou que o incidente foi provavelmente um alarme falso e uma indicação de que não há ameaça deverá ser emitida em breve.

O incidente ocorre em um fim de semana de tráfego aéreo intenso por conta do feriado do Dia da Independência. A evacuação foi realizada enquanto especialistas em artefatos explosivos e outras equipes de emergência chegavam ao local.

Mas as autoridades devem dar em breve "luz verde" para o acesso ao terminal, já que aparentemente não se trata de uma ameaça iminente. A evacuação ocorreu "com muita cautela". Contatada pela agência de notícias France Presse, as autoridades locais não responderam.

A CNN informou que tudo começou às 18h40 (horário de Brasília), quando funcionários do aeroporto receberam uma denúncia anônima de ameaça de bomba. Pouco depois, agentes de segurança encontraram bagagens aparentemente abandonadas no terminal, o que gerou o alerta e a posterior evacuação.

Os aeroportos de todo o país ampliaram suas medidas de segurança para o fim de semana de 4 de julho, o feriado mais importante dos Estados Unidos.


Fontes: G1- Reuters - AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails