Airbus Military entrega avião de patrulha marítima à Colômbia

A marinha colombiana recebeu seu terceiro CN-235, um avião de patrulha marítima, fabricado pela Airbus Military, vinte anos após colocar em serviços seus predecessores.

Fotografado na área industrial da fabricante, em San Pablo, perto de Sevilha, Espanha, o modelo é equipado com uma suite de missão tática, completa e integrada, configurada com duas estações de operadores  à bordo. A aeronave também é dotada de um radar de busca e de uma câmera eletro-ótica infravermelha.

Foto: Divulgação/Airbus Military



Além das tarefas relacionadas à patrulha marítima, a Airbus Military informou que o novo avião, também estará equipado para outras missões, tais como o monitoramento da zona de exclusão econômica; monitoramento de pesca ilegal e missões de busca e resgate.

A marinha colombiana, possui dois CN235 MPA, série 200 em sua frota,contudo o novo  avião é da série 300, de dimensões maiores. Os dois exemplares da série 200 estão em operação desde 1990.

As forças militares da Colômbia, também utilizam os aviões de transporte, C-212 e C-295, ambos fabricados também pela Airbus Military.


Fonte: Flightglobal/Craig Hoyle
Tradução e edição: AIRKRANE BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails