A Lockheed Martin prevê um longo e grande interesse em seu avião de transporte tático CI130J, por parte do governo americano e outros operadores militares internacionais.
"Nosso objetivo básico no momento, concentra-se em três regiões: EUA, Oriente Médio e os mercados asiáticos" declarou Jim Grant, o vice-presidente para relações com os clientes e também das áreas de mobilidade aérea e programas operacionais especiais.
Oportunidades adicionais também existem na Europa e África, onde ele acredita que o C-130J poderia servir como aeronave complementar ao avião da Airbus Military, o A400M. " O C-130J é um avião muito atraente para os paises que estão adquirindo o A400M, como um transporte estratégico" , complementa ele.
A Lockheed recebeu ecomendas para 288 C-130Js e entregou 195 até agora. Uma oportunidade para subir este total à marca de 300 unidades, continua um objetivo, seguindo-se à seleção prévia, por parte dos Emirados Árabes Unidos, de 12 unidades. " Ainda estamos em negociação com o cliente, contudo, estamos moderadamente otimistas, que logo chegaremos a uma decisão", afirma Grant.
A África do Sul, que em 2009 cancelou a compra de 8 A400M, poderia ser um cliente potencial, segundo ele. " A África do Sul parece desejar uma solução intermediária. Todas as indicações que temos mostram que existe um considerável interesse por um avião com as capacidades do C-130J". Já a Airbus Military tambérm declara acreditar no interesse renovado dos africanos.
Um exemplar recentemente entregue à USAF, para uso no teatro europeu, na base aérea de Ramstein, Alemanha, está presente em exibição estática no ILA Air Show.
C-130J Super Hercules
Fonte: FlightGlobal /Craig Hoyle
Tradução: BGA/Jack
Nenhum comentário:
Postar um comentário