Euro Hawk realiza primeiro voo
O primeiro veículo não-tripulado da Northrop Grumman, o Euro Hawk, completou com sucesso, seu primeiro voo em 29 de junho, dando início assim, a uma bateria de testes prevista para durar seis meses, antes da entrega das primeiras unidades à Alemanha, no fim do ano.
Este primeiro voo foi completado na base aérea de Edwards, na Califórnia, às 12:24, hora local, após um voo que durou 2 horas. O Euro Hawk atingiu a altitude de 32 mil pés , atingindo assim metade da altitude prevista como teto de serviço operacional, segundo informado pela Northrop.
"Um começo maravilhoso para o programa de voos de teste do Euro Hawk" declarou Duke Dufresne, vice-presidente de segmentos e gerente geral da Northrop.
A mais recente variante do Global Hawk, bloco 20 da Força Aérea dos EUA, apresenta várias modificações, principalmente nas asas que apresentam novas configurações para transporte de novos sistemas de armas e adaptações frontais que permitam atender às exigências alemãs para a instalação de sistemas de sinais eletrônicos para uso pela inteligência. Os alemães pretendem utilizar o Euro Hawk em substituição aos velhos Breguet ATL-1 Atlantique, da marinha.
Na Alemanha, a Euro Hawk GmbH, uma "joint-venture", em partes iguais, entre a Northrop e a EADS, instalará o sistema SIGINT e fornecerá os segmentos de controle de missão, lançamento, recuperação e sistemas terrestres.
Os militares alemães planejam adquirir várias unidades, com as entregas finais previstas entre 2016 e 2017, informou a Northrop
Fontes: FlightGlobal/Stephen Trimble - Flight International/ Fotos:All images © Northrop Grumman
Tradução: BGA/JACK



Nenhum comentário:
Postar um comentário