Dois helicópteros brasileiros participaram do resgate; outro refém será entregue na terça
O soldado Josué Daniel Calvo, refém das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) há um ano, já está em liberdade e em terra firme.
Os dois helicópteros brasileiros da FAB, que participaram da operação, pousaram na tarde deste domingo (28) na cidade de Villavicencio, capital do Departamento de Meta. O jovem militar está doente e tem um ferimento a bala no joelho.
Calvo abraça a família; o soldado vai seguir diretamente ao hospital militar para ser tratado; ele tem um ferimento de bala e está doente/AFP
O soldado foi entregue à senadora Piedad Córdoba, que acompanha a operação de resgate, com apoio do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) e da Igreja Católica colombiana.
A missão humanitária partiu da cidade de Villavicencio por volta das 9h20 no horário local (11h20 de Brasília). Segundo as Farc, o soldado Calvo está doente e tem um ferimento a bala no joelho.
Após encontrar a sua família, Calvo seguida imediatamente a um hospital militar, onde será tratado.
Na próxima terça-feira (30), deve acontecer a libertação do sargento Pablo Emilio Moncayo, que as Farc entregarão depois de mais de 13 anos de sequestro.
Veja a transmissão feita ao vivo pela TV colombiana, ao som do Hino Nacional do país, liberado pelo jornal El Espectador.
Fontes: R7 - AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário