Reino Unido confirma acidente envolvendo os Red Arrows

Dois jatos do time acrobático da RAF, o Red Arrows, chocaram-se no ar, durante treinamento na ilha de Creta.

Um dos pilotos conseguiu pousar o seu jato Hawk Jet, contudo, o outro pilotou ejetou e conseguiu se salvar, sem maiores ferimentos. Seu jato atingiu a pista da base aérea grega de Kastelli e ficou completamente destruido.

O Ministério de Defesa britânico, recusou-se a informar maiores detalhes sobre o acidente, contudo, em um comunicado, informou: ´´ Confirmamos a ocorrência de um acidente envolvendo os Red Arrows, durante treinamento pré início de temporada.´´



O comunicado informa ainda que ´´ será realizada uma reunião para tentar identificar s causas do acidente, e não há nada mais a declarar no momento.´´

Preparando-se para o início da temporada 2010, o time Red Arrows, havia chegado à Creta, no dia 21 de março, para participar de um exercício chamado Springhawk. A missão envolvia 10 jatos Hawks, da base aérea Scampton, Lincolnshire, da RAF, e material de apoio tranportado por um Lockheed Martin C-130J.

Informações postadas no website da embaixada britânica na Grécia, informa que os aviões, fariam 3 apresentações diárias, entre os dias 22 e 25 de março.

O time acrobático Red Arrows, começaria suas apreentações públicas,em Paphos, Chipre, no dia de hoje, conforme também informado em seu website.

Não se sabe se a apresentação será ou não cancelada.

Militares da aeronáutica analisam destroços de avião do esquadrão britânico Red Arrows, que caiu nesta terça-feira (23) durante treinamento na base aérea de Kastelli, na ilha grega de Creta. (Foto: AP)




Fonte: FlightGlobal/Craig Hoyle
Tradução: BGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails