Chile começa a operar seus F-5 Tiger III em Punta Arenas

A FACh resolveu posicioná-los na fronteira sul do País.

Dois caças F-5 Tigre III taxiam na Base Aérea de Punta Arenas, no sul do Chile. (Foto: FACh)

Depois de 34 anos baseados em Cerro Moreno os F-5 Tiger III da FACh chegaram a sua nova “casa” em Punta Arenas.

Um esquadrão de 10 caças F-5E/F Tiger III, que passará a fazer parte do Grupo de Aviação N º 12, que será comandado pelo, Comandante Geral da Aviação Luis Ili Salgado. (2 dos F-5 que complementam o esquadrão ficaram em Santiago para participar da FIDAE 2010).

A Força Aérea do Chile adquiriu 15 F-Es 3 e F-5FS na década de 1970, sendo estes atualizados para o padrão III em 1993. Em 1995, complementou sua frota com 10 F-5E e 2 F-5FS provenientes de Honduras Os Dezesseis F-5E Tiger III “sobreviventes” seriam substituídos em 2009 por 16 F-16 MLU T5.

Entretanto ao invés de aposentar a frota da caças F-5 a FACh resolveu posicioná-los na fronteira sul do País.

Passagem em formação de quatro caças F-5 Tigre III sobre a Base Aérea de Punta Arenas, novo lar dos Tigres chilenos. (Foto: FACh)

Fonte: Blog do Vinna

2 comentários:

  1. Gosto muito do Blog de vcs mas bem que vcs poderiam manter o credito do texto original que publiquei no meu blog. O texto do "Aviacion Militar Sudamericana" alem de ser em espanhol nada tem haver com o texto que escrevi.
    Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Caro Vinna,

    Voc~e tem razão em sua observação. Houve um lapso de minha parte e alterei os créditos.

    De qualquer forma, decidi que as matérias dos blogs dos camradas, á partir de agora, quando duvulgadas aqui, lançarei em forma de link levando o leitoro diretamente ao blog que originou a matéria.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails