Anac cancela restrições para o Aeroporto da Pampulha, Aécio não concorda


O Diario Oficial desta segunda (22) trouxe uma importante decisão , com a eliminação da Portaria 993, que regulava as operações no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.

O aeroporto central da capital mineira terá de volta as operações com aeronaves de qualquer tamanho, sem necessidade de pousos intermediários nas ligações de capitais e outras cidades.

O processo nº 60800.004686/2010-02, deliberado e aprovado na Reunião Deliberativa da Diretoria realizada em 17 de março de 2010, avalia as condições da Pampulha por critérios técnicos, cancelando as restrições aplicadas desde 18 de setembro de 2007.

Hoje (23), o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), anunciou que o governo de Minas não vai cumprir a portaria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - que liberou o Aeroporto da Pampulha para receber aviões de maior porte. "Parece-me uma decisão totalmente inadequada", considerou o governador que tem sido neste período, um intransigente defensor do incremento nas operações em Confins.

Fonte: Brasilturis - Foto: Fábio Remy

Um comentário:

  1. Sr. Aécio esta delirando, o mercado pede liberdade. Mais passageiros em Belo Horizonte, significa mais turismo, mais negócios, mais impostos , mais empregos, mais dinheiro na cidade. Será que o Governador do Estado está cego. Mineiros abrem os olhos.
    Que matemática errada é esta.
    joseluizdacosta@bol.com. br

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails