Presidente eleito do Chile aprova venda de fatia na LAN

A LAN é uma das maiores companhias aéreas da América Latina.

O presidente eleito do Chile Sebastián Piñera aprovou nesta sexta-feira um plano para vender sua participação na companhia aérea LAN, um negócio estimado de 1,5 bilhão de dólares, em um encontro de acionistas de sua holding Axxion.

Piñera prometeu vender seus 26,3 por cento de participação na LAN, detidos por suas holdings Axxion e Santa Cecilia, antes de tomar posse como presidente em 11 de março.

Nos termos do acordo de acionistas, o conselho da Axxion deve agora fixar o preço da venda. A família Cueto, que detém a preferência para comprar os ativos, tem agora 20 dias para decidir se vai exercer sua opção e, se esse for o caso, quantas ações pretende comprar.

Espera-se que a família -segunda maior investidora da LAN, com 25,5 por cento do capital total por meio da holding Costa Verde Aeronáutica- fique com uma parte significativa da fatia e até mesmo a totalidade das ações que estão sendo colocadas à venda pelo outro sócio.

Os acionistas da Costa Verde Aeronáutica aprovaram também nesta sexta-feira um aumento de capital de 1,035 bilhão de dólares, para ampliar sua posição na LAN.

A Axxion possui 19,03 por cento de participação na LAN, enquanto a outra holding de Piñera, a Santa Cecilia, detém outros 7,3 por cento. As duas holdings podem coordenar a venda de forma conjunta, segundo a Axxion.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails