Assaltantes embarcaram em coletivo que deixou Cumbica às 9h de ontem (12). Foram roubados todos os pertences, como notebooks, e valores.
Um ônibus que faz a interligação entre os aeroportos de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, foi assaltado na manhã desta sexta-feira (12), de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Ao menos 35 pessoas, entre passageiros e tripulantes de diversos voos recém-chegados, teriam subido no coletivo, que deixou Cumbica por volta das 9h.
Segundo a secretaria, em um determinado ponto da Dutra, dois passageiros do ônibus anunciaram o assalto e ordenaram que o motorista parasse. Nesse momento, um terceiro assaltante embarcou no veículo. O ônibus seguiu viagem, saiu da Dutra e entrou na Rodovia Ayrton Senna. Em seguida, fez um desvio e voltou para a Dutra no sentido Rio de Janeiro.
Avenida próxima ao Aeroporto de Guarulhos
Os assaltantes pediram que o ônibus parasse novamente e que as cortinas fossem fechadas. Nesse momento, foram roubados todos os pertences, como notebooks e câmeras, e valores dos passageiros, que ainda sofreram tapas, socos e coronhadas dos criminosos.
Opínião BGA
Um serviço que transporta pessoas entre os aeroportos internacional e doméstico,deveria no mínimo, ter um sistema de segurança para impedir o acesso ao mesmo, de pessoas que nao tenham passagens em mãos.
O atual serviço admite transportar qualquer pessoa que vá ao guichê e pague R$ 30,00 pelo transporte. Não há revista dos passageiros, não há nenhum tipo de segurança. Um absurdo.
O serviço deve ser alterado e transportar somente pessoas que tenham passagens aéreas em mãos, ou então, que se estabeleça revista nos passageiros e que se tenha seguranças armados à bordo dos onibus.
Enquanto nada muda, recomendamos que seja evitado o uso do serviço
Foi o segundo assalto nos últimos 3 meses.
Fonte: G1 - TV Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário