Helicóptero cai em estacionamento de hospital em Campo Grande

Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido no acidente. Aeronave atingiu carros parados no local.

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira caiu no estacionamento do Hospital Regional de Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (5). Cinco tripulantes estavam no helicóptero, mas ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o helicópter atingiu dois carros que estavam estacionados no local.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informou que o acidente ocorreu no momento em que a aeronave decolava. Os militares levavam soro antiofídico para uma mulher que foi picada por uma cobra no interior de Mato Grosso do Sul.

Uma equipe de peritos está no local para tentar descobrir as causas do acidente. Depois da conclusão dos trabalhos, a aeronave será levada para a Base Aérea em Campo Grande.

Após queda de helicóptero, 2ª equipe não localiza idosa em MS


O helicóptero caiu em cima de dois veículos Foto: Adriano Hany/Campo Grande News/Especial para Terra

O primeiro helicóptero que tentaria resgatar a idosa caiu logo após decolar

Até por volta das 20h30 desta sexta-feira (horário de Brasília), quase 30 horas após uma idosa de 69 anos ser picada por uma cobra, a mulher não havia sido resgatada de uma fazenda no Pantanal sul-mato-grossense, onde mora. Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), guiado por uma equipe do Esquadrão Pelicano, foi socorrê-la nesta tarde, logo após uma outra aeronave militar designada para a mesma missão ter caído no pátio de um hospital, em Campo Grande (MS).

O helicóptero militar Bell-212, modelo antigo, usado no mundo inteiro tanto para o salvamento quanto em períodos de guerras - como dos EUA contra o Vietnã entre as décadas de 60 e 70 -, caiu por volta das 14h desta sexta-feira logo após decolar do pátio do Hospital Regional, o segundo maior de Campo Grande.

O aparelho despencou sobre dois veículos e, apesar dos estragos, ninguém se feriu. Cinco militares que foram ao hospital pegar soro antiofídico levar até a fazenda ocupavam o helicóptero. Já os carros, um Fiat e um Corsa, estavam vazios na hora da queda.

O outro helicóptero, também Bell-212, seguiu depois do acidente até a fazenda localizada no Pantanal, a 700 km de Campo Grande (MS), onde a idosa Sotênia Espíndola da Silva havia sido mordida por uma cobra por volta das 17h da quinta-feira.

Lá, segundo a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, os militares não localizaram a área habitada pela idosa e, como o combustível não sustentaria muito tempo de voo, a equipe resolveu seguir para Corumbá (MS), cidade situada na fronteira com a Bolívia. A assessoria não soube informar se o helicóptero retornaria ainda hoje para socorrer a mulher.

A região onde mora a idosa picada pela cobra de espécie ainda não conhecida está ilhada por conta das fortes chuvas. O Esquadrão Pelicano foi acionado após os bombeiros de Coxim (MS), a cidade mais próxima da fazenda, uma distância de 160 km, terem desistido do socorro por conta do alagamento na estrada.



Fontes: G1 - TV Globo - Terra / Celso Bejarano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails