A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. desenvolveu um programa próprio para a gestão de resíduos provenientes da manutenção de aeronaves em suas bases operacionais.
Atualmente, oito bases da empresa já estão utilizando o programa para destinar 100% de seus resíduos, e outras 18 estão em estágio adiantado de implementação. A companhia mantém estudos para reproduzir a mesma experiência em todos os aeroportos nos quais opera.
Além de ser ambientalmente correta, alinhada às políticas de responsabilidade ambiental da companhia, a gestão de resíduos estendida às bases, permite maior controle à Gol em relação ao consumo e utilização de materiais. Em consonância com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), a metodologia dá destinação diferenciada e adequada para cada tipo de resíduo gerado nos processos de limpeza e manutenção.
No ano de 2009, mais de 14 toneladas de resíduos passaram por tratamento até sua destinação final, o que representa cerca de 30% do total (os outros 70% são tratados por terceiros). Em um futuro próximo, pretendemos tratar 100% dos resíduos gerados nesses processos.
Fonte: Mercado & Eventos
Nenhum comentário:
Postar um comentário