Caça F-16 cai no mar na Itália

O acidente, aparentemente, ocorreu devido à falha do motor.


 O avião militar General Dynamics/Lockheed Martin F-16A ADF, da 5ª Brigada de Caças da Força Aérea Italiana, caiu por volta das 15:30(hora local) desta quinta-feira (11) no Mar Adriático a três milhas da da costa entre Ravenna e Cervia, na Itália.

O caça, envolvido em uma missão de treinamento, decolou pouco antes da base de Pisignano. O acidente, aparentemente, ocorreu devido à falha do motor.

Poucos minutos antes do impacto, o piloto, Major Luca Crovatti, de 37 anos, em meio a uma espessa fumaça na cabine, avisou via rádio a situação de emergência e ejetou-se. Ele foi resgatado por barco de pesca a cerca de três milhas da costa.

Tripulantes do barco avisaram a Capitania dos Portos enquanto o transportavam para o porto mais próximo. O major parecia estar em bom estado quando foi levado para um hospital em Ravenna.

Logo após o alerta do piloto, um helicóptero HH3F do Grupo de Busca e Salvamento C-Sar levantou voo, simultaneamente, a outro helicóptero do exército baseado na Base Aérea de Rimini.

Ainda estão em curso as operações do C-SAR para localizar os destroços do avião. A pesquisa está concentrada em uma área de oito quilômetros quadrados. A Força Aérea irá nomear uma comissão de inquérito para esclarecer as causas do acidente.


Fontes: Notícias Sobre Aviação ( Aviation News ) / romagnanoi.it / aeronautica.difesa.it / ASN - Foto: Arquivo/Aeronáutica da Itália

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails