Outras oito pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospital em Altamira. Segundo Aeronáutica, avião decolou de Belém e seguia para fazenda.
O comandante de Operações do Corpo de Bombeiros do Pará, tenente-coronel Mário Morais, afirmou que duas pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de Senador José Porfírio, no Pará, nesta segunda-feira (25). O resgate das vítimas foi feito pelo Corpo de Bombeiros.
Outras oito pessoas que estavam a bordo da aeronave foram resgatadas com ferimentos. Segundo Morais, os sobreviventes foram levados ao Hospital Regional de Altamira (PA).
Os oito sobreviventes do acidente com um avião bimotor que caiu, durante a tarde desta segunda-feira, em uma região de mata fechada próxima à cidade de Senador José Porfírio (PA) foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Regional de Altamira por volta das 19h20, segundo informações do próprio hospital. Duas pessoas morreram, segundo a Polícia Civil do município. De acordo com amigos da família, o empresário Luís Rebelo morreu no acidente.
Dez pessoas, sendo oito passageiros e dois tripulantes, estavam a bordo do bimotor, segundo a FAB (Força Aérea Brasileira). Até a noite desta segunda-feira, a FAB informava apenas que havia mortos e feridos entres os passageiros, mas não confirmava quantos eram.
A aeronave, um Embraer 110 Bandeirante de uma empresa de taxi aéreo de Santarém, saiu de Belém às 14h (horário de Brasília), e deveria ter pousado em uma pista particular de uma fazenda em Senador José Porfírio, a cerca de 300 km de Belém, por volta das 14h30.
A pista ficava justamente dentro da fazenda do empresário Rebelo, já que não há aeroportos na cidade.
Informações de parentes do empresário indicam que houve problemas na hora do pouso e que a aeronave acabou caindo na mata. Os familiares disseram que outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
Um investigador de polícia do município, Roberto Aragão Pereira, afirmou à reportagem que o outro morto foi o copiloto da aeronave.
Rebelo era um dos donos do grupo Reicon. Segundo seu site na internet, a empresa "abrange quase toda Amazônia em vários setores da economia", como distribuidoras de combustível, estaleiros e transporte fluvial, entre outros serviços.
Uma equipe de ao menos cinco policiais militares permanecia no local da queda. Outros devem chegar durante esta noite. Os feridos estão sendo transferidos para Altamira, município vizinho, de helicóptero.
Foto do avião ainda nas cores da empresa TAF Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza (CE), em agosto de 2005 - Foto: Antonio Jose Avelar (Airliners.net)
a Piquiatuba Taxi Aéreo, empresa responsável pelo voo, informou que o avião não chegou ao seu destino. Apesar de afirmar não ter informação nenhuma acerca do que aconteceu, a empresa disse que "acredita" ter sido necessário fazer um pouso forçado em algum local remoto. Desde a decolagem, os pilotos não a contataram mais.
Uma equipe do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) já se deslocou de Belém para investigar as causas do acidente.
Fontes: G1 - FOLHA

Nenhum comentário:
Postar um comentário