Testes iniciais do 787 superaram as expectativas

Voo de teste foi um sucesso

A Boeing informou que os testes iniciais realizados durante o voo inaugural do 787, na terça-feira (15/12), demonstraram que o avião se comporta até mesmo melhor do que o esperado a partir dos voos simulados, informou a Aviation Week.

Segundo o piloto de teste chefe Mike Carriker, que estava aos comandos, o Dreamliner poderia voltar a voar hoje. Entretanto, antes que isso aconteça a Boeing quer colocar mais instrumentos a bordo para a realização dos testes.




O primeiro voo do 787 durou 3h e 5min, cerca de duas horas e meia mais curto do que o originalmente previsto devido à baixa visibilidade provocada pelo mau tempo. Por esse motivo metade dos testes programados não foram realizados, especialmente porque visavam avaliações do envelope de voo para as quais seria necessário percorrer longos trechos em linha reta, o que se tornou impossível devido à necessidade de realizar desvios a cada 15 minutos para evitar formações.

O ZA001 (número de série do 787 que realizou o voo de estréia) se prepara agora para a sequência de testes de aeronavegabilidade, estabilidade e controles primários de voo que serão conduzidos durante as próximas três ou quatro semanas, devendo efetuar o seu segundo voo e primeiro desta sequência até o fim deste mês


Fontes: CR Online - Boeing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails