Líbano Barroso é confirmado como presidente da TAM
Conforme revelou a empresa, nesta segunda-feira, 28, o Conselho de Administração, que começou a discutir a sucessão presidencial da companhia oficialmente em novembro, decidiu oficializar Barroso no cargo, que ocupava interinamente e em concomitância com o de vice-presidente de Finanças da TAM.
Segundo o comunicado da empresa, o executivo foi um dos estrategistas do projeto de aliar aos serviços de aviação da TAM outros negócios, "do qual o Multiplus Fidelidade, anunciado recentemente, já é um exemplo concreto". "É o presidente certo na hora certa. Tem reconhecida experiência na área financeira e é um gestor bastante focado na área de custos", afirmou em nota a presidente do Conselho de Administração da TAM, Maria Cláudia Amaro.
Desde quando o então presidente da empresa, o comandante David Barioni Neto, anunciou sua saída do grupo, em 9 de outubro, a sucessão da TAM tem produzido rumores.
Apareceram como possíveis candidatos ao cargo diversos executivos, tanto de fora quanto internos à companhia, dentre os quais estavam João Cox, presidente da operadora de telefonia Claro, o vice-presidente Comercial e de Planejamento, Paulo Castello Branco, o executivo Ricardo Knoepfelmacher (ou Ricardo K.), ex-presidente da Brasil Telecom, e a própria Maria Cláudia.
No último mês, o Conselho de Administração começou a discutir oficialmente a sucessão, mas não tinha data certa para uma definição entre uma solução interna ou um executivo do mercado. "Encontramos na própria empresa o melhor nome para concretizar nossas metas de crescimento", destacou Maria Cláudia Amaro no comunicado.
Fontes: Contato Radar - G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário