Um avião cargueiro da TAF ficou com o bico avariado ao bater em uma escada elevatória da empresa TAM, na madrugada desta terça-feira (1º), no estacionamento do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Não houve feridos. Segundo informou a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave da TAF teve problemas nos freios e não conseguiu parar.
Segundo a Infraero, um dos pilotos da aeronave TAF informou que não conseguiu frear quando se dirigia ao estacionamento e colidiu com um equipamento da TAM usado para limpar aviões. Ainda, de acordo com o órgão, foram danificados o aparelho e o bico do cargueiro, que ficou com um “rasgo”.
O incidente não prejudicou os pousos e decolagens de outros aviões e demais operações no pátio de Cumbica, de acordo com a Infraero. O aeroporto de Guarulhos opera 24 horas por dia.
Outro lado
O cargueiro foi retirado do local da colisão, mas continua no aeroporto. Procurada, a TAF informou que sua aeronave não conseguiu parar no local demarcado no estacionamento, prosseguiu cerca de 10 metros e atingiu a escada da TAM.
Segundo o diretor executivo da TAF, Ariston Filho, as causas do incidente estão sendo apuradas. "O avião pode ter deslizado por algum óleo na pista, ter tido um problema nos freios, ou mesmo falha humana. Ainda é cedo para dizer", disse o diretor.
A TAM informou que o acidente danificou a plataforma elevatória usada para manutenção de aeronaves.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário