Tupolev Tu-95MS sendo acompanhado por um F-22 Raptor da USAF (notem a configuração do F-22 com dois tanques de combustíveis subalares e um tanque ventral)
Dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95 MS Bear completaram uma missão de patrulha rotineira sobre águas internacionais das regiões do Oceano Ártico e Pacífico, conforme informado ontem, dia 10, por um porta voz da Força Aérea da Rússia.
“No período de 9 e 10 de dezembro, dois bombardeiros turbohélices Tu-95MS decolaram de uma base aérea na Ucrânia e completaram com sucesso diversas missões de patrulha. As rotas desses voos passavam sobre águas internacionais sobre as regiões do Oceano Ártico e Pacífico,” disse o Tenente Coronel Vladimir Drik said.
Os bombardeiros foram acompanhados por caças F-15 Eagle e F-4 Phantom.
A Rússia retornou os voos de patrulha com os bombardeiros estratégicos sobre as regiões dos oceanos Pacífico, Atlântico e Ártico em agosto de 2007, seguindo ordens do presidente Vladimir Putin.
Todos voos das aeronaves russas são feitas seguindo estritamente as leis sobre voos feitos em águas internacionais, sem invadir o espaço aéreo de outros países.
Fontes: RIA Novosti - CAVOK – Tradução: Cavok

Nenhum comentário:
Postar um comentário