A Global Aeronautica foi criada em 2004
Montagem do 787Como parte dos planos envolvendo o seu mais novo avião, o 787, a Boeing acaba de adquirir os 50% de participação que a Alenia North America possuía na Global Aeronautica, fábrica localizada na cidade de Charleston, estado da Carolina do Sul - EUA, e responsável pela montagem de partes da fuselagem do 787.
Com a aquisição a Boeing se torna a única proprietária das instalações, uma vez que já detinha os demais 50%.
“As instalações da Boeing em Charleston são críticas para o sucesso do programa 787”, disse o CEO da Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh. “Através dessa aquisição a Boeing se beneficia por unir duas operações sólidas – incluindo seus talentosos funcionários e instalações de última geração – em um único time Boeing. Por fim, nós acreditamos que a integração irá aumentar a produtividade do programa 787 e nos permitir manter a competitividade no longo prazo.”
A Global Aeronautica foi criada em 2004 em uma parceria meio a meio entre a Alenia North America e a Vought Aircraft Industries para dar suporte ao Dreamliner, tendo sido os 50% da Vought comprados pela Boeing em 2008.
Atualmente as instalações realizam a montagem da seção central da fuselagem, a instalação e teste de elementos associados e as aplicações finais em mais de 60% da superfície da fuselagem do 787.
Fonte: CR Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário