Airbus A380 da Air France, pousando em Nova York, após o voo inaugural/Photo by Phil Derner
Apesar da Air France ser uma das três companhias a operar o A380 em voos para os EUA; as outras duas são a Emirates e a Qantas, este voo tem um significado político marcante para o modelo: conectar o continente onde ele é fabricado, à nação da arquirival Boeing.
A maioria dos 538 assentos,do voo inaugural, foram vendidos em leilão e foram comprados por intusiastas curiosos em voar o novo “Superjumbo,” e todo o dinheiro arrecadado será doado para obras de caridade.
A Air France que já operava vários voos diários entre Paris e Nova York, utilizando diversos modelos de aviões, aumentará sua oferta de assentos, ao utilizar o A380 em um voo diário, entre as duas cidades. O serviço terá início dia 23 de novembro.
A companhia aérea espera receber mais 11 unidades do modelo, os quais serão utilizados em outras rotas de longo curso,tais como, Paris-Johannesburg, por exemplo.
Assista ao vídeo mostrando a chegada do voo ao JFK
A data do primeiro voo do A380 entre Paris e Nova York, aconteceu um dia após a Boeing anunciar uma nova data alvo para o primeiro voo do Boeing 787 Dreamliner,um programa que vem sofrendo atrasos sucessivos e problemas de design comparáveis aos problemas sofridos pela Airbus e o modelo A380.
O novo 747-8 da Boeing,dias atrás, deixou o hangar onde foi montado, pela primeira vez.
Roll-out do Boeing 747-8
Galeria
Tradução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário