Flores foram distribuídas durante a cerimônia
As vítimas do voo 447 receberam uma homenagem da Air France neste sábado, com a presença do ministro francês Alain Joyandet. Em ato ecumêmico, cerca de 600 familiares compareceram à inauguração do memorial no Parque Penhasco Dois Irmãos, no Leblon, na Zona Sul do Rio. A cerimônia não foi aberta ao público geral ou à imprensa.
“Acho que as famílias precisavam dessa homenagem. Esse luto ainda é difícil porque não temos muitas informações”, disse o ministro.
Em entrevista , ele lembrou que o acidente envolveu pessoas de 32 nacionalidades. Entre os mortos há 50 brasileiros e 72 franceses.
“Estou representando o presidente Sarkozy e agradeço muito ao Rio por prestar essa homenagem às famílias. Espero que um dia a gente possa esclarecer esse trágico acontecimento”, disse o ministro, acrescentando também que alguns de seus amigos íntimos perderam filhos no acidente.
Durante a homenagem, alguns parentes de vítimas do acidente protestaram contra a iniciativa da Air France afirmando que não foram consultados sobre o local e as condições de realização da cerimônia.
O monumento representa 228 andorinhas. Entre elas, está gravada a expressão “em memória” nos 21 idiomas das nacionalidades presentes no voo
Fonte: G1/Carolina Lauriano
Nenhum comentário:
Postar um comentário