British Airways/ Iberia quer australiana Qantas

A terceira maior companhia de aviação europeia, que irá resultar da fusão entre a British Airways (BA) e a Iberia, quer continuar a crescer.

Agora mais forte, a BA reconsidera uma união com a australiana Qantas Airways Limited, admitiu, ao "Financial Times", B. Willie Walsh, administrador da companhia britânica.

No ano passado, a British Airways e a Qantas encetaram conversações com vista a uma fusão, mas as partes não chegaram a acordo em relação a “pontos-chave” da fusão. As duas companhias continuaram, no entanto, a trabalhar em conjunto nos seus serviços entre a Austrália e o Reino Unido, uma vez que ambas integram a aliança Oneworld.

Segundo o administrador da British Airways, a nova estrutura BA/Ibéria - que possibilita a manutenção das marcas e sedes de escritórios das duas empresas – tem condições para reiniciar as conversações com a australiana Qantas.

Além da australiana Qantas, também a norte-americana American Airlines (AA) avizinha-se como candidata a uma fusão com a BA. No início deste mês, Gerard Arpey, o presidente da AA, salientou que uma união com a companhia britânica poderia amortecer os efeitos da crise mundial e combater a concorrência feroz na rota Estados Unidos-Inglaterra.

Fonte: Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails