As companhias aéreas Air France e KLM assinaram um acordo, válido por 10 anos, com a Amadeus, com vista à implementação e operacionalização do sistema Amadeus Altéa Inventory até 2010, anunciou a Amadeus.
De acordo com uma nota informativa da empresa, as duas companhias “vão substituir o seu actual sistema de inventários por uma única solução que vai gerir os seus 74.5 milhões de passageiros e mais de 900.000 voos por ano”.
O Amadeus Altéa Inventory é uma nova solução de gestão de inventário e vai ser totalmente integrada na plataforma de vendas, Altéa Reservation, o sistema de reservas que é já utilizado por ambas as companhias.
A nova ferramenta é um componente essencial do Altéa Suite, o sistema de gestão da Amadeus que foi já adoptado por mais de 70 companhias aéreas em todo o mundo, permitindo “automatizar a gestão de horários e realojamento, controlar a disponibilidade através da utilização das mais avançadas técnicas de gestão de receitas, e oferecer aos consumidores serviços centrais, tal como o sistema inteligente de lugares de grupo”.
Segundo a mesma nota da Amadeus, o Altéa Inventory “vai ajudar a Air France e a KLM no seu objectivo de maximizar as receitas de uma empresa singular com dois códigos de companhias aéreas”, permitindo o alinhamento e optimização da “gestão de horários crítica e os processos de gestão de receitas, potenciando melhores práticas para ambas as partes”.
Para Pierre-Henri Gourgeon, CEO do Air France-KLM Group, esta transição é “estratégica” para o grupo, considerando que vai permitir que as companhias adquiram “uma sinergia operacional” e beneficiem “de uma sincronização completa de dados ao nível do grupo”, contribuindo para melhorar o serviço ao cliente.
Além da Air France e da KLM, também a Kenya Airways e a Martinair anunciaram já que vão passar para o sistema da Amadeus, o que sucederá através do sistema da KLM, em 2010.
Fonte: Turisver
Nenhum comentário:
Postar um comentário