Fim de uma era: United aposenta 737s
Uma era chegou ao fim em 28 de outubro, quando a United operou seu último voo com um Boeing 737, mais de 40 anos após sua introdução nas rotas.
O voo 737, operado pelo Boeing 737-300, matrícula N331UA, decolou do aeroporto Dulles, em Washington DC, e executou o equivalente a uma tour de despedida, com escalas em todos os hubs da United, em Chicago, Denver e Los Angeles e com pouso final na base de manutenção da companhia em São Francisco.
A United que juntamente com a Lufthansa, foi uma das companhias aéreas lançadoras do 737, introduziu o 737-200 em serviço no dia 28 de abril de 1968 e adicionou o modelo 300 em 1985 e o modelo 500 em 1990.
Em seu auge, a frota de 737s da United, totalizou 220 aviões. A aparência rechonchuda do avião, em comparação com outros aviões da época, fez com que o 737 ganhasse o apelido de ´´ gordinho´´
A united, à partir de 2008, iniciou a retirada dos 737s, cortando 94 737-300-500s, assim que o preço do combustível subiu à níveis recordes. Segundo executivos da companhia, os velhos Boeing são 16% menos eficientes em consumo de combustível em comparação com o modelo Airbus A320 da companhia e que a retirada dos 737s aumentaria a eficiência no consumo de combustível em 25%.
Atualmente, a United está reconfigurando seus A320s anteriormente operados pela extinta subsidiária de baixo custo, a Ted, e introduzindo um layout para adição de primeira classe e a instalação de assentos de couro.
A United, está prestes a decidir sobre a confirmação de um grande pedido de aeronaves widebody, e modelos que venam a substituir os Boeing 757. Ainda não há decisão se o pedido seria confirmado com a Boeing ou Airbus.
Os executivos da companhia, dizem que o fator econômico será crucial na tomada de decisão e que a United tem pressionado ambas as fabricantes, objetivando condições mais vantajosas para as aquisições de novos jatos.
Espera-se uma definição até o fim deste ano.
Fonte: FG/Lori Ranson
Trdução: BGA
Nenhum comentário:
Postar um comentário