Trip vai mais longe

Trip vai criar novas rotas

A Trip Linhas Aéreas, a maior companhia aérea regional do Brasil, quer alçar voos ainda maiores. Seu presidente, José Mário Caprioli, revelou que a companhia pretende criar rotas internacionais dentro dos próximos dois anos.

Com uma frota de 30 aeronaves, a Trip voa para mais de 70 destinos, todos em território nacional. Neste ano ela já ampliou sua capacidade em 60%, e, para os próximos anos, planeja um crescimento anual de 40% a 50%, segundo Caprioli. A companhia quer dobrar sua frota até 2014, ano da Copa do Mundo.



Antes de iniciar os serviços no exterior, a Trip deseja ampliar ainda mais sua malha aérea no País.

Caprioli acredita que a empresa estará pronta para isso em dois anos. Os primeiros destinos internacionais seriam a Argentina e o Uruguai, mas a companhia também está de olho em outros países, como Colômbia, Peru e Suriname.

A Trip possui 10 opções de compra de novas aeronaves junto à Embraer, que deverão ser exercidas até o início de 2012, e a escolha das primeiras aeronaves deve acontecer até o final deste ano. A empresa ainda possui direitos de compra para mais 15 aeronaves adicionais em 2012, 2013 e 2014. Segundo Caprioli, a empresa estuda a aquisição de um Embraer 190 com 100 lugares em 2011 e 2012.

A Trip também está negociando com o fabricante francês ATR um número maior de aeronaves turboélice, além dos últimos 7 pedidos firmes e 5 opções já convertidas em encomendas firmes. A Trip receberá o último destes aviões ainda este ano.

Fontes: Contato Radar - Aero Magazine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails