Hoje na História da Aviação

Dia 23 de outubro na aviação

DC-3 da American Airlines, no Aeroporto La Guardia / Matthew Smith

1942 - O voo 28 da American Airlines, operado por um Douglas DC-3, matrícula NC16017, colidiu no ar com um avião bombardeiro B-34 do exército americano, sobre Palm Springs, California, matando todas as 12 pessoas à bordo. A tripulação do B-34, composta de 2 pessoas, sobreviveu, e o avião militar conseguiu pousar no aeroporto do exército na cidade.



Investigações mostraram que a tripulação do B-34, tentou chamar á atenção do DC-3, voando muito próximo , balançando as asas e voando em círculos em torno do avião civil, cometendo um erro de julgamento referente à distância entre as aeronaves. Apesar das evidências, os pilotos militares não foram condenados pela corte marcial.

Entre os mortos no acidente, estava o famoso compositor Ralph Rainger, ganhador de um Oscar da Academia de Hollywood.

1929 - A Universal Aviation Corporation, inicia o primeiro serviço transcontinental entre Nova York e Los Angeles. A viagem previa um pernoite em um hotel em Kansas City e os passageiros eram transferidos para um avião da Air Express para a segunda etapa da viagem, até Los Angeles. A viagem levava 36 horas, sendo 24 horas em voo. Estima-se que a tarifa fosse algo em torno de 300 dólares.

Fonte: NYC Aviation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails