A cidade de São Carlos (a 230 km de São Paulo) vai abrigar a primeira unidade da norte-americana Goodrich Corporation da América Latina.
A unidade que inaugura hoje, destinada a manutenção, reparo e revisão geral (MRO, de maintenance, repair and overhaul) de equipamentos para aeronaves, teve investimento inicial de US$ 4 milhões. Outros US$ 30 milhões devem ser aplicados nos próximos anos.
Este é o sexto centro fora dos Estados Unidos que presta serviço para equipamentos de aviões comerciais (nacelles), reversos, superfícies de controle de voo e outras estruturas de aeronaves.
A Goodrich é fornecedora mundial de sistemas e serviços ao mercado de aeronaves, segurança e defesa. Ed Bevier, diretor-geral da companhia, afirma que na implantação dos processos da empresa no País, ela será responsável pela manutenção do compartimento localizado abaixo da asa do avião (capota).
A Goodrich está instalada em um condomínio de 4,6 milhões de m², no Centro de Manutenção da TAM, que deverá receber outras 20 empresas do setor. Inicialmente, a Goodrich vai realizar a manutenção dos aviões Airbus da TAM. Mas a empresa aguarda aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para fazer a manutenção em equipamentos de outras companhias aéreas. Hoje, a Goodrich conta com 12 funcionários e tem perspectiva de gerar cerca de 50 empregos nos próximos anos.
Fontes: DCI - Pousada das Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário