Fusão Avianca-TACA pode fazer LAN se voltar mais para o Brasil

Para os líderes das companhias aéreas latino americanas, que se reuniram na última semana no Fórum da ALTA, realizado na Colombia, o futuro das companhias da região deve passar pelas alianças.

O presidente da LAN Peru, Emilio Rodrígues Larraín, que representou o grupo no Fórum, acenou com o fato de que alianças seriam um bom caminho para fortalecer as empresas da região, especialmente em momentos de crise ou retração no mercado. Já as fusões, no que concerne a LAN, não seriam o caminho dada a atual solidez do grupo.



Larraín ainda ressaltou a importância da fusão entre Avianca e TACA para dar mais impulso ao crescimento do mercado, já que quanto mais empresas fortes na região mais aprimoramento é necessário por parte dos concorrentes. Falando especificamente da LAN, destacou a importância do mercado asiático, e que o novo Grupo Avianca-TACA a fará buscar uma consolidação ainda maior na região, o que passaria por um crescimento de sua participação no maior mercado da região, o Brasil.

Há muito um desejo da LAN, a presença mais forte no mercado brasileiro sempre esbarrou em dificuldades de ingresso, seja por restrições legais ou pela acirrada concorrência que impõem as companhias aéreas brasileiras, bastando para isso ver que dentre as cinco maiores de toda a América Latina estão duas brasileiras, TAM e Gol/Varig, ao passo que também outras aéreas do país vêm mantendo crescimento constante. A nova distribuição de forças da região que poderá surgir com o grupo Avianca-TACA pode ser, assim, um forte motivador para que o grupo LAN busque mais intensamente sua participação no mercado brasileiro.

Fonte: Aironline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails