O milionário canadense e fundador do Cirque du Solei, Guy Laliberté, se declarou nesta terça-feira (13) "entusiasmado" ao retornar de seu programa turístico pelo espaço, considerando a viagem "incrível".
"Absolutamente tudo nesta viagem foi incrível e voltaria agora mesmo para fazer tudo outra vez", disse, em entrevista à imprensa na Cidade das Estrelas, perto de Moscou.
Milionário canadense Guy Laliberté, fundador do Cirque du Soleil, que participou da 21ª missão para a Estação Espacial Internacional/Mikhail Metzel -30.set.2009/AP
Laliberté, de 50 anos, voltou domingo à Terra, após ter passado duas semanas no espaço a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS). Ele havia iniciado a viagem em uma nave Soyuz, no dia 30 de setembro.
Sorridente, estava ao lado do astronauta norte-americano Michael Barratt e do cosmonauta russo Guennady Padalka, com quem fez a viagem de volta.
O ex-saltimbanco descreveu a viagem como uma "experiência espiritual e emocional", embora "assustadora". O retorno à Terra foi igualmente cheio de emoções.
"Ao descer pelas camadas azuis, a gente se dá conta de que está de volta na atmosfera. Há faíscas e depois todas estas cores, é um espetáculo assombroso", descreveu.
Guy Laliberté disse também que, durante seus primeiros momentos sem gravidade, foi muito, muito prudente a bordo da ISS, pois temia danificar os equipamentos, mas que se acostumou rapidamente e que conseguiu brincar um pouco.
O canadense entrou dia 2 de outubro na ISS, há quase duas semanas.
O Cirque du Soleil, fundado por Laliberté em 1984, mistura acrobacias e shows. Seu fundador ocupa o 261º lugar entre as maiores fortunas do mundo, com um capital de US$ 2,5 bilhões, segundo a revista Forbes.
Fonte: FOLHA - Agências
Nenhum comentário:
Postar um comentário